11/10/19 às 12h29 - Atualizado em 11/10/19 às 12h29

Dois caminhões de inservíveis foram recolhidos no bairro Vila Nova

Foram recolhidos na manhã desta sexta-feira (11) dois caminhões de inservíveis na Vila Nova. O serviço foi realizado por meio de uma parceria entre Administração Regional e os agentes de Saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 do bairro.

O agente Paulo Pires explica que a ação faz parte dos trabalhos institucionalizados pelo Decreto Distrital n° 33.034/2011 que institui a Semana de Prevenção à Dengue.

A contadora Aline Bispo, 34 anos, conta que o pai tem uma doença degenerativa e que a família tem muito receio dele contrair alguma outra patologia e piorar o estado. "A minha irmã pegou dengue esse ano, a minha mãe ano passado, essa área aqui de trás tem muito mato e mosquito". Ela considera o serviço benéfico. "Isso contribui bastante porque como moradores não sabemos o que fazer com o entulho, se colocamos na calçada ou colocamos fogo", completou.