6/11/17 às 18h32 - Atualizado em 11/10/18 às 15h51

OBRAS E MANUTENÇÃO E LICENCIAMENTO

Você pode solicitar, na Administração Regional de São Sebastião, os serviços de execução de obras (construção de calçadas, instalação de meio-fio, implantação de quebra-molas e equipamentos comunitários e de lazer, bicicletários, implantação de centros de convivência, ciclovias, campos sintéticos, ginásios de esportes, centros comunitários, parques ecológicos, praças, obras públicas em geral), placas de endereçamento e de manutenção de áreas públicas reparo de aparelhos públicos como vias, calçadas, meios-fios, parques, praças, jardins e áreas verdes, tapa-buracos, recapeamento asfáltico, terraplanagem, encascalhamento, poda, roçagem, limpeza de boca de lobo, recolhimento de entulhos e desobstrução de águas pluviais), e obra de infraestrutura de iluminação pública.

OBS: Os serviços de poda e erradicação de árvores, em áreas particulares são executados pelo proprietário do imóvel, mediante autorização da Administração, com anuência da NOVACAP.

Execução de obras e manutenção de áreas públicas realizadas pela NOVACAP, em parceria com a Administração

Solicite o serviço de execução de obras, tais como:

• Instalação de meios-fios
  • Implantação de quebra-molas
  • Equipamentos comunitários e de lazer
  • Manutenção de áreas públicas
  • Reparo de aparelhos públicos (vias, calçadas, meios-fios, parques, praças, jardins e áreas verdes)
  • Tapa-buracos
  • Recapeamento asfáltico
  • Terraplenagem
  • Poda ou erradicação de árvores
  • Roçagem
  • Limpeza de boca de lobo
  • Recolhimento de entulhos
  • Desobstrução da rede de águas pluviais

Prazos
Carta de Serviços da Novacap (aguarde)

Como fazer

Serviço solicitado via Ouvidoria.

Local

Através dos Canais de Ouvidoria (162, presencial ou pelo site http:/www.ouvidoria.df.gov.br/).

Ter em mãos o CPF e o CEP residencial.

Manutenção de áreas particulares NÃO são realizadas pela NOVACAP:

• Os serviços de poda e erradicação de arbóreas, bem como roçagem em áreas particulares, são executados pelo proprietário do imóvel, mediante autorização fornecida pela Administração Regional, após análise técnica e anuência da NOVACAP.

Por medida de segurança, a NOVACAP não executa poda de árvores próximas à rede elétrica. Esse serviço deve ser solicitado à CEB (pelo número 116 ou presencial em qualquer posto de atendimento da CEB).

Serviços e manutenção de áreas públicas realizados pelo SLU, em parceria com a Administração:

Coleta de entulho, disposto irregularmente.

Serviços exclusivos do SLU

• Pintura de meio fio
  • Retirada de animal morto em via pública
  • Varrição de vias públicas
  • Limpeza e lavagem de paradas e passarelas,
  • Catação manual em áreas verdes
  • Instalação de lixeiras

Acesse a Carta de Serviços do SLU

Serviços exclusivos da CAESB

• Manutenção da Rede de Água e Esgoto

Acesse a Carta de Serviços da Caesb

Execução de serviços realizados em parceria com o DETRAN​

• Instalação/remoção de quebra-molas (mediante autorização do DETRAN)

Reparo ou reinstalação de quebra-molas (mediante autorização do DETRAN)

OBS: na instalação de quebra-molas, se faz necessária a apresentação de abaixo-assinado.

Serviços exclusivos do DETRAN

• Instalação de faixa de pedestres
  • Instalação de sinalização de vagas especiais (Deficiente, Idoso e Gestante)
  • Instalação de placa nova
  • Instalação de semáforo
  • Instalação de fiscalização eletrônica
  • Ajuste de tempo de semáforo
  • Revitalização de sinalização horizontal e vertical\

Acesse a Carta de Serviços do Detran

Custos

Gratuito.

Prazos

A previsão de atendimento para execução dos serviços é de  60 (sessenta) dias, podendo variar, para mais ou para menos, de acordo com a demanda ou com a complexidade e tipo de serviço.

Normas e regulamentações