11/01/24 às 10h41 - Atualizado em 8/05/24 às 10h31

Reunião Em São Sebastião Busca Soluções Para Acessos Em áreas Rurais

Na tarde desta quarta-feira, 10/01/2024, a Administração Regional sediou uma reunião com a participação de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), incluindo o administrador regional Roberto Medeiros. O foco da reunião foi uma discussão sobre o acesso às estradas vicinais que ligam as áreas rurais, com ênfase no acesso ao núcleo rural de Zumbi dos Palmares, ligado à BR 251.

Durante a reunião, também foi abordada a questão da regulamentação desses acessos e, em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foram propostas medidas para melhorar a segurança nas estradas. Entre as sugestões, destacam-se a manutenção das calçadas e a instalação de barreiras eletrônicas no trecho que inclui o acesso do Zumbi dos Palmares à entrada do Balão São Sebastião, com destaque para a área próxima à Unidade de Internação.

Os órgãos presentes na reunião incluíram a Secretaria de Estado de Governo (Segov), Secretaria de Mobilidade (Semob), Companhia de Urbanização Nova Capital (Novacap), Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), Dnit, Departamento de Estrada (Der) e Administração Regional.

A discussão teve como objetivo encontrar soluções eficazes para melhorar o acesso nas zonas rurais e garantir a segurança dos motoristas que conduzem na região.

ASCOM RA – XIV