27/11/23 às 15h01 - Atualizado em 8/05/24 às 10h25

São Sebastião Recebe Oficina Participativa Para Revisão do PDOT na Cidade

No sábado, dia 25 de novembro, a Região Administrativa de São Sebastião foi palco da 47ª oficina participativa, dedicada à revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), com o apoio da Administração Regional da cidade, esse encontro teve como propósito ouvir atentamente a comunidade de São Sebastião. A participação ativa da população nesse evento se revela fundamental para garantir que as expectativas e anseios da comunidade sejam considerados de maneira abrangente no processo de desenvolvimento local.

O evento teve início às 9h, no Instituto Federal de Brasília (IFB) – Campus São Sebastião, situado no Bairro São Bartolomeu, e foi conduzido pelo coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco. Além disso, marcaram presença o administrador da cidade, Roberto Medeiros, o administrador do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, e o Deputado Distrital Rogério Morro da Cruz.

As sugestões apresentadas pelos participantes serão minuciosamente avaliadas pela equipe da Seduh e incorporadas ao novo texto do Plano Diretor, legislação que direciona o desenvolvimento do Distrito Federal e requer revisão a cada década.

O auditório, repleto de moradores, lideranças comunitárias, comerciantes e representantes das áreas rurais, testemunhou o desenrolar do evento até cerca de 12h30. Os participantes foram distribuídos em seis equipes de trabalho, que se aprofundaram nas discussões nas salas de aula do IFB. Após as atividades em sala, as equipes compartilharam suas propostas com todos os presentes no evento.

Além das oficinas participativas, os moradores podem encaminhar suas sugestões e demandas relacionadas às cidades do Distrito Federal por meios alternativos oferecidos pela SEDUH, através do site: https://www.seduh.df.gov.br/.

ASCOM RA – XIV