08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/02/22 às 11h24 - Atualizado em 18/02/22 às 11h24

Moradores do Parque dos Ipês ganham reforço no transporte

COMPARTILHAR

A partir de segunda-feira (21) os moradores do Condomínio Parque dos Ipês (Crixá) terão reforço no transporte público, com a inclusão de novas linhas e aumento de horários.

O reforço foi possível após tratativas entre a Administração Regional e a Secretaria de Mobilidade. No final de janeiro houve uma reunião entre o administrador Alan Valim, alguns síndicos do bairro e o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, para discutir o assunto.

A linha circular 183.0, que vai do condomínio até o Terminal de São Sebastião, fará 12 viagens, passando a ter 41 horários diários. Já a linha 183.8 também passa a atender os moradores do condomínio, criando uma alternativa de deslocamento interno na região de São Sebastião. O serviço tem tarifa de R$ 2,70 e oferece 15 viagens diárias.

Por sua vez, a linha 197.6, que liga São Sebastião à Rodoviária do Plano Piloto pela Ponte JK, também passa a atender ao condomínio, criando uma opção de deslocamento direto. Com tarifa de R$ 3,80 e duas viagens por sentido, essa linha terá duas saídas do Terminal de São Sebastião (às 5h20 e às 6h20) e outras duas da Rodoviária do Plano Piloto (às 17h e às 18h04).

Os novos horários e trajetos das linhas podem ser conferidos, a partir do início da operação, no site DF no Ponto.

A criação dessas linhas visa atender diversas solicitações que chegaram à Semob por meio de manifestações feitas por moradores da região e encaminhadas pela Administração Regional de São Sebastião. Sugestões também podem ser feitas diretamente à pasta, por meio da Ouvidoria – telefone 162 ou pelo site OUV-DF.

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade

Mapa do site Dúvidas frequentes