08 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/02/22 às 11h40 - Atualizado em 18/02/22 às 11h40

Lançada licitação para pavimentação da DF-463

COMPARTILHAR

Foi lançada nesta quarta-feira (16) a licitação para restauração do asfalto da DF-463, que compreende o trecho entre São Sebastião e o entrocamento com a Estrada Parque Contorno (DF-0001), em uma extensão aproximada de quatro quilômetros.

O serviço está previsto para ter um investimento de R$ 7.312.355,61. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes será no dia 21 de março, às 10h, na sede do DER-DF.

O governador Ibaneis Rocha assinou a ordem de serviço para o início da obra em 2020. Devido a pandemia instaurada em março de 2020 alguns projetos foram paralisados. "É uma das demandas mais esperadas tanto pela nossa população quanto por moradores do Jardins Mangueiral e Jardim Botânico, pois é a principal rota de saída no sentido Plano Piloto. Essa restauração será uma grande vitória para toda a região", frisou o administrador da região, Alan Valim.

Na sequência, serão abertas as propostas de preço, que serão analisadas pela Comissão Julgadora Permanente (CJP). Posteriormente, haverá a divulgação das empresas que estarão habilitadas a participar da concorrência, seguida pela escolha da companhia vencedora da concorrência.

A última etapa será a assinatura do contrato e da ordem de serviço, para início imediato dos trabalhos. Todo esse trâmite leva aproximadamente 60 dias. Iniciados os serviços, a previsão de execução da obra é de 120 dias.

A obra, que compreenderá drenagem, sinalização horizontal e vertical, beneficiará cerca de 30 mil motoristas que trafegam pelo trecho diariamente.

“Essa futura obra integra as ações de recuperação dos pavimentos realizadas pelo DER-DF. A restauração asfáltica de uma via importante como essa, por onde trafegam moradores de São Sebastião, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral, garante entre cinco e 10 anos de vida útil do pavimento sem necessidade de manutenção. Isso significa mais conforto e segurança para o motorista”, declarou o diretor-geral do órgão, Fauzi Nacfur Júnior.

*Com informações do DER-DF

Mapa do site Dúvidas frequentes