19 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/02/22 às 8h30 - Atualizado em 17/02/22 às 8h30

São Sebastião é primeira região a elaborar Planejamento Estratégico

COMPARTILHAR

Administração Regional de São Sebastião é pioneira na elaboração do Planejamento Estratégico Institucional (PEI) que definiu missão, visão, batalhas, resultados e iniciativas do órgão. O documento foi apresentado na manhã desta quarta-feira (16) para os servidores e representantes do governo. 

A servidora da Unidade de Gestão da Estratégia e Informação da Secretaria de Economia, Amanda Góes, explicou que o planejamento estratégico é importante pois é por meio dele que se define a melhor forma de alcançar a missão que é a razão de ser da região adminstrativa. Ela também elogiou a equipe e disse estar feliz de ter feito parte da discussão. "Foi sensacional, eles trabalharam muito bem, são servidores que vestem a camisa como a vida deles. Vocês são os primeiros a nível de administração a terem concluído e a estarem no novo sistema de gestão". 

Esse trabalho foi iniciado em outubro de 2021 por equipe formada pela chefe de Gabinete, Kadija Guimarães; os coordenadores de Licenciamento, Obras e Manutenção, Ataliba Rodrigues, de Desenvolvimento, Jefferson Alves e de Administração Geral, Ricardo Tenório; o chefe da Assessoria de Planejamento, Luthero Filho; o ouvidor, Emerson Freitas; o gerente de Orçamento e Finanças, Ney Leite, e o analista de Planejamento e Gestão Urbana, Marcone Souto. "A concretização do PEI é um sonho realizado, porque agora temos um norte para que o servidor se paute e consigamos entregas melhores", frisou Luthero Filho. 

"É uma satisfação em ver uma administração prezando seu dever de casa. Tenho certeza que o PEI junto com o Programa Administração 24 horas vamos inaugurar um ciclo virtuoso", destacou o subsecretário de Programas e Projetos da Secretaria Executiva das Cidades, Francisco de Assis Soares.

De acordo com o administrador Alan Valim a equipe é comprometida, dedicada, honesta e qualificada e isso faz toda diferença na hora de entregar os resultados e desempenhos necessários que impactam a vida das pessoas. "É uma missão extremamente árdua porém que carrega a nobreza diretamente proporcional a essas dificuldades. Nós temos essa missão, que é institucional e é na prática. Ter um planejamento é de extrema importância. Agora é colocá-lo em prática".

Participaram também da cerimônia a chefe da Assessoria Especial, da Secretaria Executiva de Acompanhamento e Monitoramento de Políticas Públicas da Secretaria de Governo, Christiane Moreira; e o chefe da Unidade de Gestão e Estratégia da Secretaria Executiva de Planejamento, Lawrence Pinto. 

Mapa do site Dúvidas frequentes