09 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/02/22 às 15h58 - Atualizado em 7/02/22 às 16h10

GDF inaugura CIL e Coordenação Regional de Ensino em São Sebastião

COMPARTILHAR

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai inaugrar nesta terça-feira (8) o Centro Interescolar de Línguas (CIL) e a Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião.

Foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão oriundos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) dos prédios. O CIL funcionava provisoriamente no Centro de Ensino Fundamental Cerâmica São Paulo e atendia apenas 500 alunos do turno noturno. Agora, o novo espaço tem 12 salas e capacidade para 3500 estudantes.

O prédio da Regional de Ensino foi todo reformado para cerca de 90 funcionários (entre colaboradores e servidores). Uma economia de R$ 136.000,00 mil gastos com aluguel por ano.

Nos locais foram feitos serviços de alvenaria, hidráulica, elétrica e telhado, além de limpeza, pintura, acabamentos em geral, pavimentação de estacionamento e construção de quebra-molas na área externa.

O espaço de 4,6 mil metros quadrados vai abrigar também o Centro Educacional (CED) Zumbi dos Palmares, que vai atender do 6º ao 9º ano. Serão 16 salas de aula, divididas em seis blocos. O processo está em fase de elaboração de projeto e licitação.

Antigo albegue
A estrutura ocupada hoje pela educação estava abandonada desde 2014. Os prédios foram construídos para ser um albergue, mas o projeto não foi para frente. Toda a área destinada para o Complexo Educacional São Sebastião. As obras de readeaquação foram iniciadas em novembro de 2020.

Mapa do site Dúvidas frequentes