06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/12/21 às 15h48 - Atualizado em 20/12/21 às 17h16

Administração Regional promove ação social para mais de 2 mil pessoas

COMPARTILHAR

Mais de 2 mil pessoas foram beneficiadas na ação social Solidariedade + Perto de Você, promovida pela Administração Regional, na sexta-feira (17) e sábado (18). O evento foi realizado em parceria com órgãos públicos e empresas locais.

A programação incluiu desde serviços da Neonergia, TRE-DF, Cras, Creas, BRB e jurídico até atendimentos da saúde como vacinação contra a Covid-19, Projeto Amor ao Toque com agulhamento a seco, ventosaterapia e massagem terapêutica. Na área da beleza o Senac-DF atendeu com corte de cabelo, design de sobrancelha e maquiagem. Os músicos Helder Cangaceiro e Edy Carlos foram os responsáveis pela trilha sonora no sábado e a exposição de carros antigos embelezaram o final da ação. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal também contribuiu, levaram algumas viaturas para aguçar a curiosidade de jovens e adultos.

As crianças não ficaram de fora. Um espaço de leitura foi montado especialmente para os pequeninos. Até o Papai Noel apareceu e entregou 250 brinquedos. Para completar a diversão teve pula-pula, pipoca, algodão doce e distribuição de kits odontológicos. "É uma alegria imensa poder oferecer tudo isso para a nossa população. Estamos fazendo o bem promovendo dignidade com muito respeito e seriedade. Parafraseando o governador Ibaneis: "governo é para quem precisa, o rico basta não atrapalhar" e é exatamente isso que fizemos esse final de semana: levamos alegria para quem precisa", frisou o administrador da região, Alan Valim.

Café e conversa com líderes da cidade

Na manhã de sábado também foi realizado um café da manhã e conversa para líderes da cidade. O administrador explicou que o intuito era de agradecer a essas pessoas pela parceria. "Hoje queremos manifestar a nossa gratidão a vocês, líderes, que estão diariamente na comunidade e trazem essas demandas para nós, o nosso muito obrigado por tanta doação", agradeceu Valim.

Mapa do site Dúvidas frequentes