09 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/12/21 às 9h17 - Atualizado em 10/12/21 às 9h17

Dois papa-lixos são instalados no bairro Vila do Boa

COMPARTILHAR

Dois papa-lixos foram instalados na Vila do Boa, em São Sebastião, nesta quinta-feira (9), pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

O papa-lixo é um contêiner semienterrado, com capacidade de até 5 m³, que possibilita o armazenamento dos resíduos de forma segura e limpa, evitando, assim, o descarte irregular pela população e a proliferação de vetores. Deve ser utilizado para receber resíduos orgânicos e indiferenciados (coleta convencional).

A região receberá mais 12 unidades do equipamento público, totalizando 14 nesta terceira fase de instalação. "Esse é um dos maiores avanços desta gestão do GDF, pois melhora a qualidade de vida dos moradores, deixa a cidade mais bonita, evitando que os lixos fiquem expostos e com riscos de proliferar doenças", frisou o administrador Alan Valim.

É uma área que era um lixão e hoje, com o trabalho magnífico que tem sido feito por toda a equipe do SLU, capitaneado pelo presidente Silvio, está trazendo qualidade de vida e cuidados com o meio ambiente aqui na nossa cidade

O SLU já instalou ao todo 23 papa-lixos em São Sebastião e ainda vem muito mais por aí. “Em todo o DF, já instalamos mais de 300 papa-lixos e São Sebastião é uma das regiões que foram contempladas com esse benefício. Estamos muito satisfeitos em poder contribuir para deixar a cidade mais limpa, mais bonita e com mais qualidade de vida para os moradores”, disse o presidente da autarquia, Silvio Vieira.

Mapa do site Dúvidas frequentes