31 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/09/21 às 16h59 - Atualizado em 22/09/21 às 16h59

Programa Energia Legal coloca ponto final em gambiarras no bairro Morro da Cruz.

COMPARTILHAR

Na manhã desta terça-feira (21), o Governo do Distrito Federal por meio da Administração Regional, Codhab e Neoenergia realizou as primeiras ligações seguindo as especificações técnicas da energia elétrica nas residências do bairro Morro da Cruz.

A melhoria faz parte do processo de regularização fundiária da área, que teve início com a assinatura (06/07/21) pelo governador Ibaneis Rocha do decreto para regulamentar a Lei Complementar n° 986/2021, a lei da Reurb. Nesta primeira etapa, estão sendo instalados 314 postes, 28 transformadores e 12,5 quilômetros de fiação de alta e baixa tensões, além de substituição e fiações defasadas e regularização de ligações clandestinas.

 

A região foi contemplada pelo Programa Energia Legal do Governo do Distrito Federal, criado pelo Decreto nº 41.336/2020, que tem como objetivo, fornecer energia de qualidade e regular para as comunidades consolidadas em áreas urbanas ou rurais que estejam em fase de regularização fundiária pelo poder público e que atendam as condições previstas na legislação.

“O energia legal é uma grande vitória para nossa comunidade, pros moradores de São Sebastião de forma geral, em especial o morro da cruz, mas atendendo toda a cidade, porque a sobrecarga de energia, impactava os bairros com energia regularizada…” , disse o Administrador Regional. “Tem a questão da segurança, que é fundamental para a proteção das pessoas, da sua integridade física das crianças, a questão do fim das gambiarras, porque causa risco a vida das pessoas, seguimos a determinação do Governador que é levar infraestrutura para essas áreas passiveis de regularização.” Completou Alan Valim.

“O Governador Ibaneis Rocha criou esse projeto com a intenção de levar rede de abastecimento de energia elétrica para todas as comunidades que estão em áreas passíveis de regularização. É uma ação muito importante e quem sai beneficiada é a população”, declarou o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

Aos 48 anos, o vigilante Adilton Vieira que mora há 7 anos no bairro Morro da Cruz elogiou o trabalho feito pelo Governo do Distrito Federal no bairro ”aguardamos muito por esse momento, a energia oscilava muito, principalmente a noite, agora com energia legal, podemos utilizar nossos eletrodomésticos sem a preocupação com a rede elétrica”.

Mapa do site Dúvidas frequentes