06 de dezembro

16/08/21 às 16h08 - Atualizado em 28/09/21 às 17h14

RELATÓRIO DE GESTÃO 2º TRIMESTRE DE 2021

Apresentação

A Ouvidoria é um espaço para facilitar a comunicação entre o cidadão e o Governo do Distrito Federal, com o objetivo de garantir a participação popular, a transparência e, ainda, auxiliar na eficiência dos serviços públicos prestados. Por isso a contribuição de cada cidadão e cidadã é muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade.

Papel das Ouvidorias

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal é o órgão central do Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal – SIGO/DF, responsável pela coordenação dos trabalhos das Ouvidorias Seccionais.

Cada órgão público do GDF (Administrações Regionais, Secretarias, Empresas Públicas, Autarquias e Fundações) conta com uma Ouvidoria Seccional que tem autonomia para cadastrar, analisar e tramitar as manifestações recebidas (reclamações, sugestões, elogios e informações) e acompanhar o andamento até a resposta final, que será repassada ao cidadão.

Em caso de denúncia, as Ouvidorias Seccionais irão cadastrar, triar e encaminhar o registro para a Ouvidoria-Geral do Distrito Federal.

As Ouvidorias Seccionais atuam, ainda, como Serviço de Informação ao Cidadão – SIC – de acordo com as respectivas áreas em que atuam.

Assim, o papel da Ouvidoria torna-se imprescindível para aliar os interesses da população e o planejamento/execução de serviços a serem prestados pela instituição.

Neste contexto de mediadora e responsável pelo monitoramento da produtividade das demandas, apresentamos o Relatório do 2o trimestre de 2021, para análise e implementação

de sugestões, visando melhor cumprimento das metas organizacionais desta Administração Regional de São Sebastião.

Novas Ações

Foram realizadas reuniões periódicas com as setoriais da Administração Regional, em especial, a equipe do Gabinete/GAB, Ouvidoria/Ouv, Coordenação de Licenciamento, de Obras e Manutenção/COLOM e Diretoria de Obras/DIROB, para monitoramento e avaliação das estratégias necessárias à melhoria do atendimento das manifestações.

Buscou-se aperfeiçoar e criar fluxos na rotina da Ouvidoria, com visitas “in loco” para acompanhar e definir soluções para as demandas reiteradas e prioritárias, melhorando assim a eficiência do trabalho e das respostas encaminhadas aos cidadãos.

Plano de ação para atendimento das Demandas

A ouvidoria da Administração Regional de São Sebastião recebe todas as solicitações constantes no sistema OUVDF, de forma que as ações realizadas pela equipe de obras sejam otimizadas e os recursos humanos e materiais utilizados na solução dos problemas melhor aproveitados. Nossa Ouvidoria zela pela boa prestação de serviço, tendo a missão precípua de atender da melhor forma cada cidadão e cidadã, em suas demandas.

CANAIS DE ATENDIMENTO DA OUVIDORIA Registre sua manifestação pela internet

Você pode registrar e acompanhar suas manifestações via internet no endereço eletrônico: http://www.ouv.df.gov.br

Ligue 162

Central de atendimento do GDF exclusiva e gratuita para assuntos de Ouvidoria, como Reclamações, Sugestões, Elogios, Denúncias e Informações de caráter geral sobre serviços prestados pela Administração Pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, dentre outras.

Horário de atendimento: Segunda à sexta – 07h às 21h.

Atendimento presencial

Mesmo diante das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, depois de adotadas as medidas sanitárias exigidas pelas autoridades governamentais, contamos com uma sala exclusiva na Administração Regional de São Sebastião, para atender ao cidadão.

Horário de atendimento: Segunda à sexta – 08h às 12h e 14h às 18h.

BAIXE O PDF E CONFIRA O DESEMPENHO DESTA RA, BALANÇO 2º TRIMESTRE 2021

2º Trimestre de 2021 – Ouvidoria RA-SAO