28 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/06/21 às 15h02 - Atualizado em 21/09/21 às 14h09

População de São Sebastião ganha unidade do Na Hora

COMPARTILHAR

ANA LUIZA VINHOTE, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

Os moradores de São Sebastião não vão precisar mais se deslocar para outras cidades para serem atendidos em uma unidade do Na Hora. Nesta quarta-feira (30), um posto de autoatendimento será inaugurado na Administração Regional da cidade. Seis computadores e impressoras – cedidos pelo órgão – estão à disposição da população em uma sala que foi totalmente reformada e adaptada para receber os serviços e a comunidade.

“A instalação do Na Hora era uma das nossas principais demandas e, com certeza, vai otimizar o tempo e facilitar o dia a dia do cidadão”Alan Valim, administrador de São Sebastião

O administrador de São Sebastião, Alan Valim, ressalta a importância do equipamento público para a população local. “Eles precisam se deslocar para outras regiões próximas, como Paranoá e Plano Piloto, para resolver situações simples”, lembra. “A instalação do Na Hora era uma das nossas principais demandas e, com certeza, vai otimizar o tempo e facilitar o dia a dia do cidadão”, comenta.

O posto de autoatendimento terá quatro servidores da Administração Regional, capacitados pelo Na Hora para auxiliar a população, caso seja necessário | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

A secretária de Justiça e Cidadania – pasta responsável pela gestão do Na Hora –, Marcela Passamani, explica que, na prática, o equipamento público foi colocado à disposição de quem precisa. “Vamos dar autonomia a essas pessoas. O que queremos é garantir condições para que possam alcançar sua cidadania plena, aproximando-as do poder público”, destaca.

Projeto

O serviço de autoatendimento já existe nas unidades do Na Hora. Porém, o posto na Administração Regional é uma parceria com o órgão para atender aqueles que não possuem computador, celular ou acesso à internet. O objetivo é facilitar o atendimento das demandas da população e simplificar situações burocráticas.

Em um único lugar, a comunidade vai encontrar links para acesso aos mais variados serviços públicos digitais. Com relação ao Departamento de Trânsito (Detran), por exemplo, é possível emitir a 2ª via do CRV, agendar ou reagendar a vistoria, acompanhar o processo de habilitação.

Leia também

A união dos setores público e privado deu certo e a nova Praça Tião Areia enche os olhos dos moradores de São Sebastião| Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Praça Tião Areia é um presente para a RA de São Sebastião

'Neste ano, já temos mais de 206 mil acessos ao portal do Na Hora’

Governo abre 1,8 mil vagas para o Jovem Candango

Precisa dos serviços da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) – como ligação de água, segunda via da conta, desobstrução de esgoto? Também será possível fazer essas solicitações no posto de autoatendimento. E com a ajuda de quatro servidores da administração, devidamente capacitados pelo Na Hora para auxiliar a população, caso seja necessário.

O horário de funcionamento da unidade de São Sebastião será das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para saber todos os serviços disponíveis, basta acessar o site do Na Hora.

Confira quais órgãos fazem parte do posto de autoatendimento do Na Hora:

– Banco Central do Brasil;
– Banco de Brasília (BRB);
– Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb);
– Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF);
– Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab);
– Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios);
– Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal);
– Defensoria Pública da União (DPU);
– Defensoria Pública do DF (DPDF);
– Departamento de Trânsito do DF (Detran/DF);
– Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
– Justiça Federal;
– NeoEnergia;
– Ouvidoria;
– Polícia Civil;
– Polícia Federal;
– Polícia Rodoviária Federal;
– Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/DF);
– Receita Federal;
– Secretaria de Administração Penitenciária (SEAPE);
– Secretaria de Economia;
– Secretaria de Saúde;
– Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes);
– Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh);
– Superintendência Regional do Trabalho (SRT);
– Superior Tribunal Militar;
– Tribunal de Contas do DF (TCDF);
– Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT);
– Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO);
– Tribunal Regional Eleitoral (TRE);
– Tribunal Superior do Trabalho (TST);
– Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

 

 

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros