20 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/03/21 às 15h48 - Atualizado em 4/03/21 às 15h48

Administração Regional de São Sebastião inaugura projeto de doação de livros

COMPARTILHAR

A Administração Regional inaugurou nesta quarta-feira (3) a Parede do Conhecimento – um espaço gratuito com diversos livros para todas as idades. A ideia consiste em doar e receber. Os moradores podem pegar ou deixar um exemplar sem precisar de cadastro ou prazos.

Para o administrador Alan Valim o projeto faz parte da missão de levar cultura e lazer para a comunidade em um momento delicado. "Estamos com a nossa biblioteca fechada desde o início da pandemia e sabemos que a leitura ajuda a curto, médio e longo prazo e um desses pontos é justamente a saúde mental", explicou.

Na parede há obras de literatura nacional, internacional e também didáticos. Além disso, o espaço é totalmente aberto e não gera aglomeração. "Pensamos em um meio de distribuir conhecimento sem aglomerar e deu super certo. Nesta tarde mesmo, pai e filho já saíram com um livro para casa", relatou o administrador. " O projeto vai ao encontro da determinação do GDF aos administradores: que cuidemos das cidades, das pessoas, e é isso que estamos fazendo. Trabalhamos diariamente em várias frentes e a cultura e conhecimento tambem é uma delas", concluiu. 

Estavam presentes também o coordenador de Administração Geral, Ricardo Tenório; os gerentes de Cultura, Jozivaldo Silva, e Políticas Sociais, Valmir José; e o artista da cidade  Chico Metamorfose. 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros