20 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/10/20 às 12h03 - Atualizado em 8/10/20 às 12h03

Administração Regional de São Sebastião publica licitação para reformar praça

COMPARTILHAR

A Administração Regional de São Sebastião publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (7) a Licitação Tomada de Preços nº 01/2020 que visa contratar uma empresa para reformar a Praça Santo Afonso, no bairro São José.

Serão investidos R$ 228.332,60 provenientes de emenda parlamentar que vai contemplar uma série de benefícios e melhorias, como: novas calçadas com acessibilidade; instalação de PEC's; troca do alambrado da quadra de esportes, parque e playground; instalação de tabela de basquete; construção de minicampo sintético, pintura do piso da quadra; troca de iluminação, podas de árvores; e aplicação de areia no playground. "É um momento especial para todos nós, que demonstra que há intenção do governo e parlamentares em investirem em São Sebastião", destaca o administrador regional, Alan Valim.

Os investimentos nessas obras vêm de descentralização de crédito orçamentário que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) fez de emenda parlamentar do deputado distrital Daniel Donizet. “São investimentos com o objetivo de fortalecer as cidades e entregar a população equipamentos para seu usufruto”, destaca o diretor presidente da empresa pública, Fernando Leite.

A área total da Praça Santo Afonso corresponde a 2.764 metros quadrados, utilizados tanto pelos moradores do bairro quanto pela comunidade católica da Paróquia — de nome homônimo — que a utiliza para eventos beneficentes. "Em julho do ano passado estivemos aqui para ouvir as demandas dos moradores numa reunião do projeto Administração Mais Perto de Você e a reforma desse espaço era unanimidade entre eles. É um local muito utilizado, é o coração do bairro, todos sairão ganhando", disse Valim.

De acordo com o Valim é também hora de parabenizar os servidores da Administração Regional que fazem parte da Comissão de Licitação, os servidores que sempre ajudaram na aproximação com a população por meio das reuniões. "Nossa equipe é muito boa, ninguém mede esforços para contribuir e, principalmente, para exercer nossos papéis de funcionários públicos que é trabalhar pela comunidade", elogiou o administrador.

Outras licitações

Mais três licitações serão publicadas. Uma contempla melhorias na Praça do bairro Bela Vista; construção da Praça Vila Nova; e por último a reforma do campo sintético em frente a 30ª Delegacia de Polícia.


Todo o processo da Tomada de Preços nº 01/2020 está no site da Administração Regional. Para acessar, clique aqui. O recebimento de documentos e propostas ocorrerá às 10 horas do dia 23 de outubro na sede na Administração Regional de São Sebastião. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros