A instalação de água potável nas áreas passíveis de regularização está mais perto do que se imagina. Na sexta-feira (29) o administrador Alan Valim recebeu em seu gabinete uma equipe da Caesb que foi verificar mais informações sobre as áreas que não possuem o serviço, como o Morro da Cruz, Capão Comprido e Itaipu.
A Companhia comprometeu-se em dar uma resposta sobre os projetos, inclusive os valores, o mais rápido possível. Eles também falaram que vão fazer um estudo sobre o esgotamento individualizado.
Valim explicou que a ideia é que a própria Caesb faça a instalação de fossas sépticas com sumidouro e a população faça o pagamento de uma taxa de esgoto para poder justificar a instalação residencial no novas áreas para que não tenha grandes obras de esgoto. "A obra pra instalar rede de esgoto é muito cara, então foi a solução que encontramos. Ele também vieram olhar onde tem os ramais de água potável para fazer as ligações", disse.
A equipe da Caesb que participou da reunião era composta pelo assessor da Presidência, Elizeu Queiroz e os assessores da Diretora de Planejamento e Modernização Empresarial, Francisco Torres de Vasconcelos e Ailton Francisco Ferreira e o assessor da Diretoria de Engenharia, Jefferson Mota Leite.
Administração Regional de São Sebastião
Quadra 101 Área Especial S/N - CEP: 71.692-090
BRASÍLIA - DF