06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/02/19 às 11h55 - Atualizado em 21/02/19 às 15h01

Mais de 500 moradores da Vila do Boa participaram do Administração + Perto de Você

COMPARTILHAR

Mais de 500 moradores da Vila do Boa participaram da reunião do projeto Administração + Perto de Você na noite desta quinta-feira (14) na escola classe do bairro. O objetivo é ouvir as demandas da comunidade local. Na segunda-feira (18), uma equipe de obras da administração vai iniciar pequenas melhorias na área, como remoção de entulhos, tapa-buraco, entre outros. 

"Nós estamos aqui hoje seguindo a determinação do governador Ibaneis Rocha, que é aproximar cada vez mais o poder público de quem mais precisa", enfatizou o administrador de São Sebastião, Alan Valim. "Governo é para quem precisa de governo, governo é do povo porque o rico basta o governo não atrapalhar e, obviamente, aquilo que nós conseguirmos avançar com o setor produtivo nós vamos fazer", completou Valim. 

Uma equipe do governo composta pelo diretor de Regularização de Interesse Social da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Leonardo Firme; a assessora de Comunicação e Mobilização  Social, Luana Sena, e o técnico do Núcleo de São Sebastião do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Odílio Ramos; o assessor da Regional de Ensino, Manoel Everton; a diretora regional de Atenção Primária da Região de Saúde Leste, Mirlene Lima; a gerente de Serviço de Atenção Primária, Cristiane Araújo; a diretora da Escola Classe Vila do Boa, Stephanie Duarte; e a assessora da Câmara Legislativa do DF,  Kléia Paiva estavam presentes para escutar o que a população tinha a dizer. 

Algumas perguntas foram recebidas, como a da moradora do bairro, Fátima Pereira, que perguntou o porquê de na Escola Classe Vila do Boa não tem aula a noite. Foi respondido pelo Manoel Everton que a comunidade precisa demandar o governo, ligando no 156 e pedindo fazendo a solicitação de aula na escola a noite. 

Outra pergunta interessante foi sobre até onde será estendido a instalação de água, energia e pavimentação no bairro. O administrador respondeu que a proposta é que toda a área urbana seja pavimentação e também instalado água e energia. 

Algumas pessoas, como os senhores João Osório e Vailde Lima preferiram falar ao microfone. O primeiro falou da dificuldade de transporte e reivindicou um centro de convivência para os trabalhos sociais. O segundo fez um levantamento de diversas melhorias que o bairro precisa, como a pavimentação da rua que liga até a estrada do Sol, água e esgoto, sinalização para pedestres e ciclistas, aumentar os quebra-molas na avenida principal, dentre outros.  

O ex-deputado distrital e morador da região, Rogério Ulysses; a presidente do Conselho de Segurança de São Sebastião, Luciene Cordeiro; o presidente do SOS Vila do Boa, o bombeiro Cristiano Santos; e a prefeita comunitária, Sidneia Santos. 

Confira a galeria de fotos. no link.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros