A Administração Regional de São Sebastião ganhou pela segunda vez o Prêmio de 100% Índice de Transparência Ativa. A cerimônia de premiação da terceira edição ocorreu nesta quarta-feira, 5 de novembro, no Salão Nobre do Palácio do Buriti. A iniciativa é da Controladoria-Geral do DF, que tem o intuito de estimular a transparência pública e o cumprimento da lei de acesso à informação.
A ideia é incentivar os órgãos e as entidades públicas do DF a divulgar nos respectivos portais da internet informações de interesse coletivo, referentes às informações básicas, como endereço e formas de contatos telefônico ou eletrônico, e informações de caráter institucional ou relacionados a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.
Ao todo, 40 dos 85 órgãos do Governo foram contemplados, sendo que apenas cinco administrações regionais preencheram os requisitos exigidos para obtenção do prêmio. Foram elas: Administração Regional de São Sebastião; Administração Regional do Lago Norte; Administração Regional do Cruzeiro; Administração Regional de Vicente Pires e Administração Regional de Samambaia.
A conquista foi elogiada pelo administrador regional de São Sebastião, Jean Carmo, que acredita que a premiação fortalece a lei de acesso à informação, que por sua vez, fortalece a democracia. “É relevante contribuir com esse processo ampliando os mecanismos de transparência. Esse trabalho só se efetiva devido ao trabalho dos servidores. Não existe democracia sem transparência, diálogo e participação popular”, destacou.
Foto: Controlador-Geral do DF, Lúcio Carlos de Pinho Filho, e o administrador regional de São Sebastião, Jean Carmo Barbosa
Foto: Chefe da Coordenação de Administração Geral (Coag), Jamile Peres; Controlador-Geral do DF, Lúcio Carlos de Pinho Filho; ouvidora Josenice de Souza; administrador regional, Jean Carmo e chefe da Assessoria de Comunicação (Ascom), Esther Caldas.
Administração Regional de São Sebastião
Quadra 101 Área Especial S/N - CEP: 71.692-090
BRASÍLIA - DF