28 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/01/21 às 14h22 - Atualizado em 21/01/21 às 9h56

Administração Mais Perto de Você: projeto ouve e leva soluções a problemas da comunidade

COMPARTILHAR


Entregas e projetos em São Sebastião nasceram de reuniões realizadas pela Administração Regional com os moradores pelo projeto Administração Mais Perto de Você, que iniciou ainda em janeiro de 2019, com o objetivo de ouvir as demandas e aproximar o governo da população.

"O governador Ibaneis Rocha desde o momento em que os administradores assumiram pediu para que saíssemos dos gabinetes e fôssemos para as ruas. Daí surgiu a ideia de fazer uma reunião por bairro”, conta o administrador da cidade, Alan Valim. O nome do projeto também foi criado por ele.

Foram ao todo 14 reuniões (13 bairros) em 2019 e apenas dois encontros em 2020 com mais de 3 mil participantes. "Por conta da pandemia tivemos que paralisar no ano passado, mas foi importante porque a missão era bem maior: focamos nos cadastros e entregas de cestas básicas, entrega de máscaras e ações contra o coronavírus", explica Valim.

Em dezembro de 2020, com todas as medidas de distanciamento e higienização tomadas, ocorreram duas reuniões: Uma no Ginásio São Francisco com as comunidades do Morro da Cruz, Capão Comprido e Vila do Boa, onde o PLC da Regularização Fundiária foi entregue. A outra com os moradores da Vila do Boa.

Projetos

Dessas conversas com a população saíram vários projetos. Alguns já foram entregues, como a pavimentação de 1,9km no Núcleo Rural Capão Comprido, construção de calçadas, iluminação de LED em pontos comerciais. Outros como licitações de reformas e construção de praças estão em andamento. "Temos vários processos iniciados: pavimentação da Vila do Boa, continuidade do asfalto no Capão Comprido, reforma de ginásios, construção de papa-entulhos, creches, escolas. E também por meio das demandas das reuniões atendemos diversos pedidos pontuais, como verificar falta de médicos nas unidades de saúde, tapa-buraco, recolhimento de inservíveis, dia e horário de coleta de lixo e muito mais, frisa Valim.

Para ele, o Administração Mais Perto de Você é o carro chefe das ações da regional. "Ele aproxima, dá a oportunidade da pessoa solicitar algo diretamente para nós ou algum órgão convidado, e a resolução é rápida, direta". O projeto volta a todo vapor neste ano de 2021. "Vamos só organizar melhor a logística e os bairros que não conseguimos atender, mas vamos voltar com tudo", anuncia o administrador.
 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros