12 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/03/19 às 12h08 - Atualizado em 18/03/19 às 12h09

Mais de mil moradores do Morro da Cruz compareceram na reunião da Administração

COMPARTILHAR

Mais de mil moradores do Morro da Cruz participaram da reunião do Administração mais Perto de Você na noite desta quinta-feira (14).

Uma mesa composta pelo administrador de São Sebastião, Alan Valim, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael, Prudente (MDB), o presidente da Codhab, Wellington Luiz, o secretário-adjunto das Cidades, Gustavo Aires, os deputados distritais Hermeto (MDB), Reginaldo Sardinha (Avante), o deputado federal, Júlio César (PRB), e o presidente da Associação dos Moradores do Morro da Cruz, Rogério Morro da Cruz, estava a postas para ouvir as demandas e necessidades da população do bairro. O presidente do MBD local, Tadeu Felippelli, também estava presente.

Mais de 20 pessoas manifestaram-se com perguntas e pedidos de esclarecimentos. A maior demanda foi sobre a regularização da área.O presidente da Codhab tranquilizou os presentes dizendo que não haverá derrubadas mais, mas que o governo não vai aceitar novas invasões. "Vocês tem que nos ajudar, se houver invasão interrompe a regularização", frisou Wellington Luiz.

Outras questões também foram questionadas como a previsão de instalação de água e energia nas residências e o recolhimento de lixo. "Já tivemos algumas conversas com os presidentes da Caesb e CEB, já fomos no SLU para ver questões do papa-entulho e já conseguimos a instalação do primeiro para São Sebastião, os outros dois vou precisar de ajuda dos moradores para indicar locais possíveis", explicou Valim.

Ele também enfatizou que o intuito das reuniões nos bairros é, além de ouvir os moradores, mas também levar serviços básicos como roçagem, poda de árvores, patrolamento, recolhimento de inservíveis e entulhos e tapa-buraco. Na segunda-feira os trabalhos já vão começar. "Já começamos a patrolar algumas ruas que não estavam passando carros e esperamos que o tempo nos ajude para semana que vem estarmos aqui", disse o engenheiro da administração regional Ataliba Rodrigues.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros