17 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/02/19 às 17h40 - Atualizado em 13/02/19 às 17h40

Mais um passo foi dado em busca da regularização dos bairros São Gabriel e João Cândido

COMPARTILHAR

O administrador de São Sebastião, Alan Valim, reuniu-se nesta semana com o proprietário da Fazenda Taboquinha, Nilson Leonel, e o diretor-executivo da Aria Empreendimentos Sustentáveis, Lúcio Rodrigues, para dar andamento ao processo de regularização das áreas que correspondem aos bairros João Cândido e São Gabriel. 

Foi realizado um estudo pela empresa Aria onde tentaram identificar a titularidade das duas regiões: João Cândido e as duas partes do São Gabriel, Del Rey e Vitória. Os donos das terras do João Cândido foram encontrados e eles estão dispostos a fazer a doação da área para a Terracap dar prosseguimento. A primeira parte do São Gabriel (Del Rey) não  foram encontrados os donos e a segunda (Vitória) a administração ficou responsável por tentar encontrá-los. "Vamos tentar todas as formas legais, inclusive, se não acharmos os proprietários vamos ver no MPDFT se há possibilidade de prazo para que os donos apareçam e, caso isso não ocorrer, se podemos regularizar", explicou o administrador.

Os avanços maiores são para o bairro João Cândido, que pode seguir o exemplo de regularização do Mestre D'armas, em Planaltina. Nesta semana o administrador Alan Valim tem uma reunião com a Companhia de Desenvolvimento de Habitação (Codhab) para falar justamente sobre escrituração em São Sebastião. 

O encontro é a resposta do compromisso firmado pelo administrador junto com os moradores dos bairros na reunião do dia 31 de janeiro. 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros