17 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/02/19 às 11h09 - Atualizado em 1/02/19 às 11h13

Administração ouve demandas dos moradores do São Gabriel e João Cândito na noite desta quinta-feira (31)

COMPARTILHAR

Mais de 100 moradores do São Gabriel e João Cândido estiveram presentes na reunião com o administrador de São Sebastião, Alan Valim, na noite desta quinta-feira (31). 

Esta foi a primeira de muitas reuniões que virão, segundo Valim. Os cidadão expuseram as principais demandas dos bairros e falaram diversas vezes do abandono e descaso do governo que viveram nos últimos nove anos. Muitos ainda lembram da primeira gestão de Valim, em 2009/2010, onde foi realizado diversas ações na região, como um estudo topográfico da área para a regularização.

Foi firmado um compromisso entre o administrador e moradores para que seja realizadas reuniões semanais com o objetivo de acompanhar o andamento do processo de regularização. "Nós pedimos para que os moradores fossem atrás da documentação dos lotes, do número das glebas, das inscrições das escrituras", explicou Valim.

O administrador também propôs que fosse feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Administração, Terracap, Codhab, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Nilson Leonel, que era o dono inicial das terras onde está o São Gabriel.  Para o líder comunitário Rivalino Moreira, o encontro foi um sucesso. "Nós gostamos muito do discurso do administrador, foi uma fala que deixou todo mundo esperançoso, ele deu uma vida para a cidade e estou acreditando bastante que as coisas agora vão andar", disse. 

Atendimento das solicitações

Na segunda-feira (4), a equipe de obras da administração vai começar a agir nos dois bairros. Este foi um compromisso firmado com o administrador. As casas que não tem fossa séptica serão visitadas para ver a questão do esgoto que está indo para as ruas. Os buracos serão tapados com fresado — restos de asfalto — e um projeto de um bueiro no João Cândido será elaborado por um engenheiro da administração. Outras melhorias também serão realizadas.

Para Valim é de extrema importância as reuniões com a comunidade. "Temos que ouvir as demandas da população, estamos aqui para isso e o que tiver ao meu alcance farei para que elas sejam resolvidas", frisou.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros