17 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/12/18 às 16h40 - Atualizado em 17/12/18 às 16h45

Unidade Básica de Saúde 2 é inaugurada oficialmente em São Sebastião e conta cm duas equipes de Estratégia Saúde da Família

COMPARTILHAR

O administrador regional de São Sebastião, Jean Carmo, participou nesta segunda-feira, 17 de dezembro, da inauguração oficial da Unidade Básica de Saúde (UBS 2), juntamente com o governador Rodrigo Rollemberg, o secretário de Saúde, Humberto Fonseca e integrantes da equipe multiprofissional que atende a comunidade desde outubro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, na quadra 101 do Residencial Oeste, e conta com duas equipes de Estratégia Saúde da Família, atendendo cerca de 8 mil pessoas. 

Na ocasião, o administrador destacou que a cada inauguração de UBS e valorização dos profissionais, o Sistema Único de Saúde é fortalecido. “Nesta Unidade será possível obter serviços como consultas médicas, vacinas, injeções, encaminhamentos para especialidades e atividades coletivas para promoção da saúde e prevenção de doenças”, destacou. 
Desta forma, a UBS vai ajudar a desafogar os hospitais, especialmente emergências. Segundo o governador, é importante que as pessoas saibam que podem contar com este serviço como primeiro atendimento, pois é ele que organiza todo sistema público de saúde. 

O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, reforçou que a Estratégia Saúde da Família funciona com marcação de consultas e demanda espontânea. “Sempre que uma pessoa for à unidade vai ser acolhida, ter o risco classificado e, se precisar de atendimento na mesma hora, será atendida no momento. É um atendimento de mais qualidade e mais resolutivo”, resumiu.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros