13 de dezembro

12/02/17 às 15h05 - Atualizado em 12/02/17 às 15h07

São Sebastião recebe mutirão para melhorar ambiente urbano

Força-tarefa articulada pela Secretaria das Cidades envolverá entre os dias 13 e 24 de fevereiro cerca de 300 pessoas e atuará em ações de limpeza, conservação e revitalização

O Cidades Limpas chega à São Sebastião nesta segunda-feira (13/02) com a proposta de realizar um mutirão de serviços para a melhoria imediata do ambiente urbano da região administrativa. Esta será a 8ª operação do programa, que já passou pelo Gama, Itapoã, Paranoá, Ceilândia, Brazlândia, Estrutural e Planaltina.

Articulado pela Secretaria das Cidades, o programa envolve vários órgãos do governo que, juntos, executam serviços de limpeza, conservação e revitalização em esquema de força-tarefa. Nesta edição, a operação está concentrada em ações de tapa-buraco, recolhimento de entulho, poda de árvores, limpeza e reparo de bocas de lobos, revitalização de meio-fios e de sinalização de trânsito. Além disso, também estão programadas ações de manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

O secretário das Cidades, Marcos Dantas, explica que as frentes de trabalho são dimensionadas a partir das prioridades selecionadas pelos administradores regionais. “A ação é intensa para que a população sinta os efeitos positivos imediatamente”, afirma. Para a operação de São Sebastião, que vai até o próximo dia 24 de fevereiro, cerca de 300 trabalhadores estão mobilizados, entre servidores públicos e funcionários de empresas que já mantém contratos com o governo.

Além da Secretaria das Cidades e da Administração Regional de São Sebastião, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito (Detran), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), a Secretaria de Saúde, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) participam da força-tarefa.

A operação São Sebastião do programa Cidades Limpas será lançada às 10h, no bloco B, do estacionamento da Feira Permanente da cidade.

O que: Lançamento da Operação São Sebastião do programa Cidades Limpas.

Quando: 13/02 (segunda-feira), às 10h.

Onde: Estacionamento do bloco B, da Feira Permanente.